Terço dos Homens



Trata-se de uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas.
Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da oração e, em consequência, de Deus e da Igreja.
Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria, RS, na estação de trem da cidade, o diácono João Luiz Pozzobon recebeu a Imagem da Mãe Rainha para levá-la às famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta aproximação, percebeu Pozzobon que era uma ótima oportunidade para resgatar e mobilizar a participação do setor leigo masculino da Igreja, iniciando assim o Terço do Homem. (ou dos Homens).
O objetivo do Terço do Homem é despertar entre o corpo masculino da Igreja o  comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.


5° Aniversario





























4° Aniversário do Terço dos Homens


5 comentários:

  1. cade as fotos do terço dos homems de cuitegi

    ResponderExcluir
  2. Ué, k d as fotos homens???

    ResponderExcluir
  3. Maria da Paz Marcolino28 de fevereiro de 2014 às 09:44

    A oração é o meio mais fácil pra chegarmos ao coração de Deus e o terço da Mãe de Jesus veio confirmar isso. Por isso, o terço dos homens tem ajudado a muitos a econtrarem sentido para suas vidas e a buscarem o caminho que leva ao Pai - JESUS CRISTO - através dessa humilde oração. Parabéns a todos da coordenação dos terços das comunidades: Santo Antônio e de Nossa Senhora do Rosário de cuitegi, pelo trabalho evangelização que fazem! Saibam que não caminhas sozinhos, pois a Virgem Maria está sempre com vocês!

    ResponderExcluir
  4. Maria da Paz Marcolino20 de março de 2014 às 11:15

    Rezar o terço é uma forma de agradecer ao Pai, por nos ter dado Maria como nossa Mãe, é estar unidos a Ela no eterno louvor ao Deus da vida, nosso Criador! Que o amor dessa Mãe tão querida envolva a todos os homens do terço e o terço dos homens! Nunca desanimem, continuem firmes na caminhada com Maria rumo à glória celeste, amém!

    ResponderExcluir
  5. Maria da Paz Marcolino31 de março de 2014 às 08:58

    O Terço dos homens da comunidade Santo Antonio, comemorou o seu 1º aniversário, sábado, dia 29. A festa foi linda, tudo muito bem organizada! Muita gente veio prestigiar esse momento tão significativo para a nossa paróquia, especificamente para a comunidade. O nosso bispo D. Lucena, estava radiante, percebíamos isso no seu semblante e nas suas palavras, durante a sua pregação, sem falar no nosso pároco o Pe. Elias, que estava felicíssimo diante da realização do evento! Por tudo isso, só resta-nos agradecer ao nosso Bom DEUS, por tantas maravilhas que Ele tem realizado em nosso meio e por nos proporcionar tantas alegrias! Parabéns a todos os homens do terço, pelo empenho e dedicação e principalmente, pelo amor que tem dedicado à Virgem Maria através desta simples oração, que é a recitação do seu Santo Rosário! Que O Senhor os ilumine sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...