PJMP



A Pastoral da Juventude do Meio Popular é um trabalho da Igreja junto aos jovens das comunidades empobrecidas, nos bairros populares. Constitui-se num processo de evangelização que tem em vista testemunhar a fé em Jesus Cristo, desenvolvendo um trabalho de Educação Popular, rumo à consolidação do protagonismo juvenil e à conquista da cidadania.
Os jovens do meio popular visam concretamente:
(1) fortalecer a organização da juventude dos bairros populares,
(2) desenvolver um projeto de formação e evangelização junto e com outros jovens do meio popular,
(3) proporcionar espaços para a celebração e vivência de nossa fé;
(4) garantir um trabalho de parceria, no sentido de participar ativamente das lutas de resistência da sociedade civil.
 

 

4 comentários:

  1. Parabéns, para o Grupo de jovens Amigos na Fé, pelo maravilhoso encontro realizado ontem, na Creche Santo Antonio! É muito bom vermos que a juventude está caminhando com o Senhor Jesus, fazendo a difereça aonde quer que vá. queridos jovens, nunca desanimem diante dos obstáculos que surgirem na caminhada, lembrem-se que CRISTO estará sempre com vocês!

    ResponderExcluir
  2. Maria da Paz Marcolino5 de março de 2014 às 17:38

    Queridos jovens, Jesus os convida para neste tempo quaresmal fazer um momento de deserto, refletir sobre algumas atitudes que praticamos,as quais o deixam triste, para assim podermos juntamente com Ele que é a razão de nossa existência, lutar por nossos ideais e por um mundo melhor.Pois fomos escolhidos para realizar grandes coisas na vida como nos diz o nosso Papa Francisco: "Nós cristãos, não fomos escolhidos pelo Senhor para coisinhas pequenas, ide sempre mais além, rumo às coisas grandes.

    ResponderExcluir
  3. Maria da Paz Marcolino18 de março de 2014 às 09:34

    Queridos jovens, continuem a caminhar na direção de Jesus Cristo, busquem a cada dia estar em sua presença, pois a missão não é fácil, mas o imenso amor do Senhor nos ajuda a superar qualquer problema. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...